Quanto tempo pode durar uma amizade? E quando ela não tem a chance de ser periodicamente cultivada?

Tudo que tenho de fazer é sonhar é o primeiro romance do Eddie Silva. O livro conta a história de Léo, um garoto do interior que acaba de entrar na adolescência. Leva uma vida monótona na cidade interiorana de Fronteira do Sul, no início dos anos oitenta. Passou as férias de verão nadando num rio a alguns quilômetros de sua casa. Na véspera do retorno às aulas ele é abordado por uma gangue de baderneiros que querem agredi-lo por simples diversão. De repente, aparece um garoto enigmático acompanhado de um cachorro beagle e empunhando uma laranja.

É o próprio Léo que nos conta:

Como alguém que nem me conhecia podia ameaçar uma gangue de seis apenas com uma laranja na mão e um cachorro do lado? O pior é que o cachorro nem demonstrava ser perigoso. “Olha só, apareceu um anjo da guarda”, retrucou Tuca desenrolando a corrente da sua mão direita.

(…) “Última chance!”, gritou ele com a laranja na mão. Continuava jogando pra cima e aparando com a mesma mão, como se nada estivesse acontecendo. O cachorro olhava como se pressentisse que algo iria acontecer. Foi quando um dos garotos da gangue me segurou por trás, me deixando totalmente imobilizado. Nesse momento, Tuca gritou para pegar o moleque que havia desafiado a turma. Quatro foram em direção dele. O cachorro saiu em disparada, corria mais que um piloto de formula 1.

Esse será o início de uma longa e sólida amizade. Mas, para isso, eles precisarão sobreviver a essa enrascada. Como sairão dessa?

O livro já está disponível na Amazon na versão ebook por R$9,99 e em breve na versão impressa.

 

Textos , ,